FGTS – Saiba Como Sacar – [É SEU DIREITO]

Estamos aqui prontos para ajudar todos aqueles que precisam de ajuda para entender melhor como funciona a o programa FGTS (fundo de garantia de tempo de serviço), muita gente ainda não sabe mas ele é puramente um direito seu.

Você trabalhador que quer saber como sacar os seu dinheiro preso pelo banco, continue lendo este post e o ajudaremos a fazer isto com maestria e certeza.

Covid-19: Juíza nega liberação total do FGTS, mas autoriza saque ...

Para explicarmos isso, já adiantamos que vamos separar em tópicos: Saque Aniversário, Saque rescisão, Saque emergencial e também a conclusão, de maneira bem pratica. Pois bem vamos lá, é importante saber que é bem valido consultar os seus dados a fundo para saber se há mesmo de fato um saldo a ser resgatado mas, não se preocupe também vamos te ensinar a fazer isso.

Saque Aniversario

Nesse tópico como o nome já diz vamos explicar como funciona, pois ele é feito no periodo do seu aniversario, ao fazer sua conta, ou seu cadastro no seu trabalho, automaticamente é aberto uma conta para ser depositados uma quantia em dinheiro, tudo depende do seu salario também.

Não é uma quantia exata, varia de pessoa pra pessoa ou dizendo mais precisamente, de salario para salario.

Para fazer parte deste Saque aniversario, caso for essa a sua decisão é necessário ter o cadastro no seu Aplicativo da caixa, ir em FGTS e selecionar “saque aniversario”, fazendo isso você terá todo um saldo arrecadado depositado na sua conta, uns dias antes ou após a data do seu aniversario. Esse valor pode inconstante pois depende também do valor que é liberado.

Saque Rescisão

Falando sobre essa modalidade de saque, podemos ser um pouco mais práticos pois o proprio nome já nos informa!

Normalmente você terá o seu saque por completo com tudo que você tinha em saldo na conta, você recebe ele quando tem o seu contrato rescindido, ou seja, quando no caso sofrer uma demissão do seu trabalho!

Saque do FGTS - Empregado doméstico tem direito ao saque - iDoméstica

Em alguns casos que o próprio trabalhador pede demissão, ele tem direito ao saque total após 3 anos, da data ou após a liberação do governo, como vamos explicar no tópico seguinte sobre o saque emergencial!

Saque Emergencial

O saque emergencial veio para ajudar a todos em tempos de pandemia, onde o trabalho vem caindo e deixando muitas pessoas sem seus trabalhos.

A preocupação é de manter a família brasileira sempre com conforto e sem passar muitas situações difíceis!

Como funciona o Saque do FGTS - Carbonera & Tomazini Advogados

Nada mais justo do que liberar uma parte do seu próprio dinheiro para ser usado. Para quem possui conta na caixa basta apenas solicitar o saque pelo aplicativo no qual o governo disponibilizou.

Conclusão

Para melhores informações recomendamos também acessar ao site da caixa oficial, com mais novidades atualizadas, no momento desta noticia o valor do saque emergencial liberado é de R$ 1045,00.

Também informamos mais que para trabalhadores que não possuem conta bancaria na Caixa, é possível fazer o saque em qualquer casa lotérica ou na própria agência com os documentos em mãos e também o numero do pis.

Antes de ir a uma agência garanta que todos os quesitos necessários estejam batendo, nós desejamos toda a sorte para que consigam sacar com exito!
Continuem no site para mais dicas.

Deixe um comentário