Conquiste a casa Própria – [APRENDA]

Muitas pessoas hoje em dia tem como objetivo de vida estar saindo do aluguel e conquistando sua casa própria, mas com essa crise que o pais vem vivendo não esta sendo fácil para ninguém, pois a alta taxa de imposto no pais acaba atrapalhando não só você mais muitas pessoas por todo o pais.

Para você estar conseguindo realizar essa conquista que você estabeleceu em sua vida, você deve ter foco e determinação para estar conseguindo, tem colocar na sua cabeça, que você pode e você consegue. Neste artigo você vai estar conhecendo dicas que vão estar te ajudando com esse objetivo, dicas que vão tornar seu objetivo cada vez mas próximo.

Além disso, é muito importante que você estipule um tempo que você quer conquistar sua casa própria, 1 ano, 5 anos, 10 anos, quanto menos for suas meta de tempo maior será o esforço que você vai precisar fazer para conquista-lo.

Ficou interessado neste assunto de como sair do aluguel e conquistar sua casa própria? Então você esta no artigo certo, pois em seguida vou estar mostrando quais essas dicas que vão fazer com que seu sonho fique cada vez mais próximo de ser alcançado. Mas lembre-se que para esse sonho se tornar realidade só vai depender de você mesmo, seu foco e determinação de chegar onde você mais quer.

Limpe suas dividas

A primeira dica que você deve seguir é a de limpar todas as suas dividas de uma só vez se for possível, faça um levantamento de todas essas dividas e tente pagar todas elas, pode parecer difícil, mas vai valer a pena.

Você deve estar se perguntando se o objetivo é poupar dinheiro para mudar de vida, como vou pagar todas de uma só vez, se você fizer o pagamento de todas elas de uma só vez, no próximo mês, você vai estar poupando o seu dinheiro que você iria pagar alguma parcela, então leve isso em consideração, você pode fazer um esforço logo de cara, mas depois você terá uma economia mais fácil de fazer e você terá uma vida melhor.

Tenha alto controle

Ter um alto controle equilibrado vai fazer uma diferença enorme, quando eu falo de alto controle, significa que você deve ter esse controle para não fazer mais dividas durante esse período de tempo.

Se você não ter esse alto controle nada vai adiantar, pois você vai estar fazendo cada vez mais dividas, e assim não vai adiantar você seguir a dica anterior.

Na internet hoje em dia, você encontra vários tipos de artigos e vídeos de exercícios que vão te ajudar a ter essa alto controle com dividas, então leve essas dica ao pé da letra e você vai notar a diferença em sua vida.

Tenha uma reserva de emergência

Ter uma reserva de emergência é muito importante para você que esta querendo conquistar suas coisas, ter essas reserva vai fazer com que imprevistos não te atrapalhe com seu sonho durante esse período de tempo.

Vários tipos de imprevistos podem acontecer durante esse período de tempo, você pode ficar doente, perder seu emprego, visitas inesperadas que podem fazer com que você tenha que desembolsar uma quantia grande de dinheiro, e se você tiver essas reserva de emergência isso pode te salvar e você não vai precisar mexer nas suas economias.

Considere sua economia uma divida

Bom, você Deve estar se perguntando, que já foram 3 dicas e ainda não falei de poupar seu dinheiro a porcentagem de cada mês, isso é por que você deve seguir essas 3 dias primeiros antes de começar a juntar seu dinheiro, limpas suas dividas, ter um alto controle com suas dividas e fazer uma reserva de emergência para não ser pego com imprevistos.

Depois de seguir essas 3 dicas, você vai começar a perceber que seu dinheiro vai estar sobrando todos os mês, é ai que você vai começar a poupar para conquistar seu sonho de adquirir sua casa própria.

O ideal para você fazer isso, é você considerar sua economia de todos os meses uma dividas que tem que ser paga, você vai fazer com que seu celebro acostume com a ideia e faça com que você deposite essa “divida” todos os meses sem perder nenhum.

Conta digital

Uma maneira de você depositar esse dinheiro de forma com que nem note os depósitos é abrir uma conta digital, para realizar esses depósitos em contas digitais, você deve pagar um boleto e o valor pago cairá em sua conta.

Faça um débito automático da sua conta bancaria e deixe com que a porcentagem vá para essa conta digital que você abrir, desta forma você vai estar conseguindo poupar seu dinheiro sem desculpa, e tenho o seu alto controle que citei anteriormente, você não vai estar fazendo divida e sim fazendo o seu dinheiro render mais.

Cuidado com cartões de crédito

Como já citei em vários artigos que criei, o cartão de crédito pode ser muito seu amigo na quelas horas de aperto, mas na mesma hora que ele é seu amigo ele se torna seu inimigo te cobrando altas taxas de juros e ainda pode fazer com seu nome fique com restrições.

Durante o período de tempo que você estipular para conquistar seu sonho, evite ao máximo utilizar cartões de crédito, pois isso vai fazer com que você não perca dinheiro desnecessários com compras que podem esperar.

Tenha disciplina

A ultima dica que vou te passar, é a mais importante de todas, TENHA DISCIPLINA para segui-las as dicas corretamente, por que nada vai adiantar se você não se esforçar, lembre-se para conquistar seu objetivo só vai depender de você mesmo, seu foco e determinação.

Então pense nisso a todo o momento, para conquistar seu sonho de conseguir sua casa própria tenha essa disciplina e garanta com que seu sonho chegue até você.

Deixe uma resposta