Como sair do aluguel – [APRENDA]

Muitas pessoa hoje em dia no pais vivem de aluguel, e a maioria dessas pessoas tem o sonho de conquistar a sua casa própria e sair do aluguel mas não sabe por onde começar, isso por conta de dividas ou algo do tipo. Não é de se culpar, pois o pais vem vivendo uma crise financeira que acaba atrapalhando não só a você mas a todos no pais.

Neste artigo vou estar mostrando a você algumas que vão estar te ajudando com esse sonho, seu sonho não vai ser realizado da noite pro dia, mas se você segui-las corretamente você vai estar chegando mais perto um pouquinho de cada vez.

Além de você seguir essas dicas vou te mostrar também alguns benefícios que isso pode trazer para você além de te ajudar com seu sonho de sair do aluguel e conquistar sua casas própria.

Ficou interessado em saber mais sobre esse assunto e quer se aprofundar mais? Então você esta no lugar certo, pois em seguida vou estar mostrando quais essas dicas que vão te ajudar a mudar de vida e fazer com que você realizar seus sonho de conquistar sua casa própria.

Limpe suas dividas

A primeira dica que você deve ter em mente, é que para você dar continuidade as outras você deve seguir essa primeiro, pode parecer difícil mas com foco e determinação você consegue chegar onde você quiser.

Faça um levantamento de todas as suas dividas e tente realizar o pagamento de todas essas de uma só fez, se for possível, sei que vai ser complicado, mas fazendo isso você já se livra do dinheiro que você iria pagar no mês que vem.

E agora que você não tem mais divida o dinheiro que você separava para pagar essa divida todo mês, você vai poder estar guardando para que você alcance seu objetivo que é sair do aluguel.

Anote tudo

Após ter efetuado a dica que te mostrei anteriormente, daqui pra frente você deve anotar seus gastos, desta forma você terá um controle maior do que você esta gastando sem necessidades. Você deve estar se perguntando se até o café que você toma todos os dias na padaria deve ser anotado, a resposta é sim.

O valor pode ser o mínimo, mas quando acumulado pode fazer uma grande diferença no final do mês. Você também deve anotar todo os seus ganhos, por que não adianta saber o que esta sendo gastos sem necessidade sem você saber quando você ganha por mês.

Fazendo isso, você vai poder estar vendo o quanto de dinheiro esta sendo gastos sem necessidade e contando esses gastos, esses valores que eram gastos agora você pode poupar todo o mês para realizar seu sonho.

Cuidado com o cartão de crédito

O cartão de crédito pode ser muito seu amigo, e todos nos devemos ter um, mas no período de tempo que você estipulou para alcançar seu objetivo, você deve tomar cuidado pois ele pode virar seu inimigo.

O cartão de crédito em geral oferece uma taxa de juros muito altas, e quando o seu pagamento é atrasado você acaba pagando mais pelo produto que você comprou, e isso pode acabar te atrapalhando e muito no seu objetivo de conquistar sua casa própria, evite ao máximo usar seu cartão de crédito.

Venda o que não precisa mais

Essa dica além de fazer com que você desapegue de algumas coisas, pode fazer com que você ganhe uma renda extra no mês para conseguir estar poupando um pouco mais do seu dinheiro no mês.

Hoje em dia existe várias plataformas de vendas que você pode estar utilizando para vender essas coisas que não servem mais para você, essa é uma ótima forma de você avançar um pouquinho mais em seu tempo estipulado

Tenha disciplina

Acredito eu que essas dicas que citei anteriormente vão te ajudar e muito como me ajudou, mas a dica mais importante que você deve seguir é essa.

Nada vai adiantar se você não tiver a disciplina correta para seguir todas as dicas anteriores, só assim que você vai conseguir chegar onde você mais quer, no seu sonho.

Considere suas economias umas divida

Pode parecer complicado e difícil de intender não é mesmo? Mas quando eu falo isso, significa que se você considerar suas economias uma divida será mais fácil na hora de poupar, quando você considera isso uma divida significa que todos os meses você tem que pagar essa divida, então automaticamente você vai estar colocando tudo em sua poupança como se fosse uma parcela paga de alguma coisa.

Estipule um preço e faça esses “pagamentos” corretamente que suas economias vão sofrer um salto tão grande que nem você mesmo vai acreditar.

Seja objetivo

Ser objetivo significa que você deve saber o que você quer ou onde você quer chegar, diversas dificuldades pode aparecer em seu caminho e se você não for objetivo no que você quer, você vai desistir facilmente e vai perder o foco que é sair do aluguel.

Você não deve ter medo de fazer isso, medo de você estipular um tempo e não conseguir cumprir isso, basta você ter foco e determinação, pode até ser que passe um pouco do tempo que você estipulou mas você vai conseguir chegar la! Diversas formas pode te ajudar a fazer isso, como essa que vou mostrar a seguir.

Uma forma mais fácil de você lidar com isso, é a simples maneira de você escrever em um pedaço de papel e colocar dentro da sua carteira por exemplo, você lendo isso todos os dias na hora que você levantar você vai estar alimentando isso dentro de você e vai te tornando mais forte, e ai sim, quando surgir uma dificuldade você vai passar por cima dela sem problema algum, então leve isso por todo seu caminho você só tem a ganhar com isso.

Não perca mais tempo e comece suas economias hoje mesmo, siga essas dicas e mude de vida realizando o seu sonho de sair do aluguel e conquistar sua casa própria.

Deixe uma resposta